Acessibilidade A+ A-
Pinheiro Machado, 27 de junho de 2019.
Fale conosco
Ver Ao vivo
Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber informações.

Agenda
Não há eventos cadastrados.
Veja todos eventos
Multimídia

Notícias

Testemunho de Domício Sobrinho emocionou a comunidade
06/05/2019

A noite de Terça, 30, foi de homenagem na Câmara Municipal de Vereadores. Na oportunidade, o testemunho de Domício Mendes Sobrinho, emocionou os presentes no Plenário Walter Azambuja, que puderam conhecer um resumo sobre o trabalho do pinheirense na cidade de Pelotas, onde através de seu projeto social resgatou até o momento mais de 20 famílias de Pinheiro Machado na prevenção e cura contra a dependência química.

Confira o testemunho clicando aqui

"Domício Mendes Sobrinho, nascido em Pinheiro Machado, atualmente residente na cidade de Pelotas, seu sonho: Recuperar vidas.

A história de vida e o dom de Mendes vem de uma longa e sofrida batalha: a guerra contra a dependência química. Um jovem estudante, assim como tantos, conheceu as drogas ainda no período do ensino médio, onde ali pensou que fosse apenas um passatempo que não poderia causar mal algum.

A porta para as drogas começava ali. Após uma longa batalha, viagens com destinos distantes, Mendes, que chegou ao auge de sua carreira na área de supervisão em refinarias de petróleo e gás e qualificação em todos os tipos de solda, chegou a perder tudo para as drogas, inclusive a ser um morador de rua e por conta de doença chegou a estar há poucos dias da morte.

Hoje, salvo do mundo ilícito, Domício trabalha com a recuperação de vidas em um Centro Especializado para dependentes químicos. No local, mais de 20 famílias de Pinheiro Machado são atendidas.

O centro destaca-se com notável compromisso na construção de uma nova cidadania realizando tratamentos em regime de abrigo, as comunidades terapêuticas.

O trabalho contribui efetivamente para relacionamentos familiares sadios, atuando de maneira prática em frentes de trabalho de combate as drogas com tratamento e a prevenção".

.
Voltar