Pinheiro Machado, 18 de novembro de 2018.

20 Novembro Homenagem à Brigada Militar
27 Novembro Plenária do Estudante "Vereador Mirim"

Sessão solene homenageou a ABRACCES Capoeira pelas atividades desenvolvidas no município
06/09/2018

O Poder Legislativo realizou na noite de Terça (04), no Plenário Walter Azambuja, uma Sessão Especial Solene em homenagem à ABRACCES (Associação Brasileira de Capoeira Contemporânea Enigma das Senzalas), na figura do Mestre Agamenon Vieira, o Bafo.

O montante é uma iniciativa da proposição nº 11/2018, do Gabinete dos Vereadores Fabrício Costa (PSB) e Wilson Lucas (PDT).

Os presentes na solene puderam apreciar um pouco da história desta arte enraizada na Cultura Brasileira e a importância que ela tem na vida dos jovens e adultos do nosso município.

Ao uso da palavra, o homenageado Agamenom Vieira, discorreu sobre a sua trajetória na Capoeira citando as experiências na cidade, na região, no Brasil e até mesmo no exterior, como em Barcelona.

Bafo ainda revelou que neste ano, atletas pinheirenses da ABRACCES terão a oportunidade de conhecer a capital da Espanha, Barcelona.