Pinheiro Machado, 23 de março de 2019.

26 Março SESSÃO ORDINÁRIA

Presidência visa adotar método econômico através da Energia Solar no prédio do Legislativo
05/02/2019

O Presidente da Câmara de Vereadores de Pinheiro Machado, Mateus Garcia, juntamente com vice presidente da Câmara vereador Adão Martinho recebeu no dia 24 de janeiro em seu gabinete representantes da empresa Solar Inova do Grupo Turbo Ferro de Tubarão/SC, do ramo de energia solar, o legislador está em tratativas iniciais para implantar esta tecnologia no prédio do Poder Legislativo.

Além de ser uma das fontes de energia mais limpas e renováveis, pois não libera resíduos ou gases poluentes geradores do efeito estufa e do aquecimento global durante o seu processo de produção ou de consumo, geraria grande economia para os cofres do município.

"Já temos 3 pré orçamentos e agora a iniciativa depende da aprovação dos demais vereadores da casa para ter prosseguimento".

Na Quarta, 30, dando continuidade às tratativas de implantar a Energia Solar no Prédio da Câmara Municipal de Vereadores, o Presidente do Legislativo Mateus Garcia, juntamente com os Vereadores Cabo Adão, Renato Rodrigues e Wilson Lucas, integrantes da Mesa Diretora, e os demais receberam orçamento da empresa WAB Engenharia, do investimento que tem como objetivo gerar uma grande economia no consumo de energia elétrica, tendo a possibilidade de investir em melhoras para o município.

Segundo o Garcia, quatro empresas estão sendo estudadas através de orçamentos e comparações de valores do investimento.

O processo licitatório deve acontecer a partir de Março, para que então, se aprovado pela maioria dos parlamentares, seja definida a empresa ganhadora que efetuará a obra no prédio público.