Pinheiro Machado, 22 de setembro de 2019.

24 Setembro SESSÃO ORDINÁRIA
26 Setembro SESSÃO ORDINÁRIA NO SÃO JOÃO BATISTA

Parceria entre o Poder Legislativo e Sigma Meteorologia visa possibilidade de Investimentos Econômicos
07/08/2019

A Câmara Municipal de Vereadores realizou na tarde de Terça, 06, uma audiência pública para explanação do Projeto Meteorológico em Pinheiro Machado realizado pela Sigma Meteorologia desde 2017 no município que agora conta com uma comissão no Poder Legislativo Municipal para estudo e divulgação das possibilidades de Investimentos Econômicos relativos ao Microclima da cidade.

Gabriel Cassol, Fernando Rafael e Diulio Patrick atualmente são alunos do curso de graduação em Meteorologia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O grupo também conta com Allef Matos que já é meteorologista formado.

O Projeto começou em meados de 2016 e pode ser colocado em prática a partir de 2017, visando monitorar através dos dados das estações meteorológicas a região da Serra do Sudeste que é extremamente fria e tem o turismo pouco explorado – diferente da serra gaúcha que se utiliza bastante desse fenômeno climático.