Pinheiro Machado, 27 de junho de 2019.

Não há eventos cadastrados.

Mateus sugere que Prefeitura implante sistema de energia solar nos prédios públicos
05/02/2019

Na manhã de quarta-feira (30), o Vereador Mateus Garcia apresentou a empresa WAB Engenharia na sede do Executivo Municipal para tratar sobre a possibilidade de implantar energia solar nos prédios públicos do município e também a possibilidade de gerar créditos para desconto na iluminação pública.

Durante a Feovelha o Prefeito José Antônio e o Vereador assistiram a uma palestra do BADESUL, onde foi apresentada linha de crédito específica para tal finalidade.

Segundo avaliações prévias do montante gasto com energia elétrica mensal, existe uma chance muito grande do município buscar um empréstimo para o investimento e a parcela ficar menor que a conta mensal gasta com a empresa de energia elétrica. Os equipamentos podem ser instalados num único local e beneficiar todos as unidades consumidoras no CNPJ do município, inclusive as escolas do interior do município, através dos créditos gerados para distribuidora.

“O investimento se pagaria em 2 a 3 anos, a partir daí município já poderá visualizar a economia. É hora de unir forças e apresentar soluções, vamos juntos vencer esta crise", destaca Mateus.