Pinheiro Machado, 22 de agosto de 2019.

27 Agosto SESSÃO ORDINÁRIA
03 Setembro SESSÃO ORDINÁRIA
10 Setembro SESSÃO ORDINÁRIA
17 Setembro SESSÃO ORDINÁRIA
24 Setembro SESSÃO ORDINÁRIA

Comunidade avalia positivamente a reunião realizada na Aberta do Cerro
18/07/2019

A Câmara Municipal de Vereadores dando prosseguimento ao roteiro de reuniões interiorizadas, realizou na Quinta, 11, a quarta sessão ordinária das localidades do interior de Pinheiro Machado.

Desta vez, realizada na Comunidade Católica da Aberta do Cerro, localizada há 73 Km da sede, interior de Torrinhas, a sessão contou que contou com um bom público levou àquela comunidade as atividades realizadas no legislativo como o trâmite de proposições realizadas pelos parlamentares, andamento das comissões e avaliações de projetos de lei e demais atividades da Câmara de Vereadores.

Como realizado em sessões anteriores, representantes que serviram de porta voz daquela comunidade levantaram reivindicações como a manutenção de estradas, que para eles, recebeu melhorias, porém o acesso a algumas propriedades continua com dificuldades. Outra demanda solicitada pelos moradores foi a falta de equipamentos na área da saúde como o verificador de pressão arterial que estava em falta na unidade de atenção básica e medicamentos.

Um dos destaques de reivindicação dos moradores foi também a falta de comunicação que o local possui, pois nenhuma operadora de telefonia possui sinal naquela localidade.

Segundo os parlamentares não há uma antena no território. Vale ressaltar que a demanda foi levada até Brasília em Março de 2019 pelos Vereadores Ronaldo Madruga (PP), Gilson Rodrigues (PT), Renato Rodrigues (PSDB) e Mateus Garcia (PDT) até a Anatel, que justificou o avanço das tecnologias que está chegando ao 5G, segundo informações repassadas ao parlamentares quanto maior a velocidade e o aumento da tecnologia, menor o alcance destas. Para o aumento da área de sinal destas empresas, seria necessário o aumento do número de antenas.

Em seus pronunciamentos os Vereadores além de explanar os pedidos feitos na Câmara Municipal para o Poder Executivo como a manutenção de estradas e serviços básicos como saúde, educação, agricultura e assuntos rurais, os mesmos falaram da falta de oportunidades e valorização do produtor rural, que está cada vez enfrentando mais dificuldades para viver no campo, e os impactos da reforma da previdência.