Acessibilidade A+ A-
Pinheiro Machado, 22 de agosto de 2019.
Fale conosco
Ver Ao vivo
Cadastre-se

Cadastre seu e-mail para receber informações.

Agenda
27 Agosto SESSÃO ORDINÁRIA
03 Setembro SESSÃO ORDINÁRIA
10 Setembro SESSÃO ORDINÁRIA
17 Setembro SESSÃO ORDINÁRIA
24 Setembro SESSÃO ORDINÁRIA
Veja todos eventos
Multimídia

Notícias

Comunidade avalia positivamente a reunião realizada na Aberta do Cerro
18/07/2019

A Câmara Municipal de Vereadores dando prosseguimento ao roteiro de reuniões interiorizadas, realizou na Quinta, 11, a quarta sessão ordinária das localidades do interior de Pinheiro Machado.

Desta vez, realizada na Comunidade Católica da Aberta do Cerro, localizada há 73 Km da sede, interior de Torrinhas, a sessão contou que contou com um bom público levou àquela comunidade as atividades realizadas no legislativo como o trâmite de proposições realizadas pelos parlamentares, andamento das comissões e avaliações de projetos de lei e demais atividades da Câmara de Vereadores.

Como realizado em sessões anteriores, representantes que serviram de porta voz daquela comunidade levantaram reivindicações como a manutenção de estradas, que para eles, recebeu melhorias, porém o acesso a algumas propriedades continua com dificuldades. Outra demanda solicitada pelos moradores foi a falta de equipamentos na área da saúde como o verificador de pressão arterial que estava em falta na unidade de atenção básica e medicamentos.

Um dos destaques de reivindicação dos moradores foi também a falta de comunicação que o local possui, pois nenhuma operadora de telefonia possui sinal naquela localidade.

Segundo os parlamentares não há uma antena no território. Vale ressaltar que a demanda foi levada até Brasília em Março de 2019 pelos Vereadores Ronaldo Madruga (PP), Gilson Rodrigues (PT), Renato Rodrigues (PSDB) e Mateus Garcia (PDT) até a Anatel, que justificou o avanço das tecnologias que está chegando ao 5G, segundo informações repassadas ao parlamentares quanto maior a velocidade e o aumento da tecnologia, menor o alcance destas. Para o aumento da área de sinal destas empresas, seria necessário o aumento do número de antenas.

Em seus pronunciamentos os Vereadores além de explanar os pedidos feitos na Câmara Municipal para o Poder Executivo como a manutenção de estradas e serviços básicos como saúde, educação, agricultura e assuntos rurais, os mesmos falaram da falta de oportunidades e valorização do produtor rural, que está cada vez enfrentando mais dificuldades para viver no campo, e os impactos da reforma da previdência.

.
Voltar