Pinheiro Machado, 18 de novembro de 2018.

20 Novembro Homenagem à Brigada Militar
27 Novembro Plenária do Estudante "Vereador Mirim"

Câmara realizará solenidade em homenagem ao Produtor Rural destaque de 2018
10/07/2018

Através do Decreto Legislativo 031/2013, de autoria do vereador Jaime Lucas (PMDB), ficou instituída a homenagem ao Produtor Rural Destaque. Em 2018, o Legislativo sediará a 9ª edição deste grande evento. São homenageados o Pequeno Produtor, Médio Produtor e Grande Produtor.

A escolha dos vencedores é realizada todos os anos através de uma comissão composta pelo Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, sendo este o meio mais transparente para tais escolhas.

Além dos escolhidos terem de ser residentes no município, também são julgados outros critérios estabelecidos no Decreto Legislativo, que avaliam o produtor em que melhor aproveita o uso tecnológico, que tenha boa participação em eventos destinados à agropecuária, boa produtividade, criatividade e diversificação em suas atividades, que preserve o meio ambiente e recupere áreas degradadas na propriedade, entre outros.